Homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau

  • 05/04/2023
  • 0 Comentário(s)

Homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau

Um ataque a uma creche de Blumenau - SC, deixou quatro crianças mortas nesta manhã de quarta-feira (5). Uma quinta criança está em estado grave, segundo a Polícia Militar.

O ataque foi no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

O autor do ataque, conforme a Polícia, foi um homem de 25 anos que invadiu a creche com uma machadinha. Ele atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM.

Conforme declaração do delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores será usada para identificar se tem mais algum participante neste ataque.

A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.

Boatos

Em um comunicado à imprensa, divulgado na manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar esclareceu os boatos de que novos ataques a escolas foram feitos.

A nota diz que estas informações são inverídicas.

A PM esclarece que trata-se de um fato isolado, que já está sob investigação e o autor está detido.

“Foram confirmados quatro óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento. O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências”, diz o comunicado

A Prefeitura de Gaspar reiterou a informação, dizendo que não procede a informação de que uma unidade escolar de Gaspar sofreu atentado.

“Não há registro de nenhum incidente relacionado a violência na cidade. A Secretaria de Educação não está orientando a retirada de estudantes da escolas. As aulas estão mantidas e a ronda policial está sendo reforçada”, diz a nota.

Outros casos

Ataques em escolas por todo o Brasil têm se tornado recorrentes. No início da semana passada, especificamente em 27 de março, um adolescente de 13 anos realizou um ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, resultando na morte de uma professora de 71 anos.

Um dia após o caso, um aluno de 15 anos tentou atacar colegas com golpes de faca, em 28 de março, na escola municipal Manoel Cícero, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O menor tentou esfaquear os colegas e foi contido por outros alunos e funcionários.

Foto: Redes Sociais


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes