​Em Rio Negro, enfermagem paralisa atividades por 24 horas para protestar contra decisão do STF de suspender o piso

  • 21/09/2022
  • 0 Comentário(s)

​Em Rio Negro, enfermagem paralisa atividades por 24 horas para protestar contra decisão do STF de suspender o piso
A partir das 7 horas dessa quarta-feira (20), os trabalhadores da enfermagem de Rio Negro paralisam as atividades por 24 horas, seguindo movimento nacional que promove atos contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu a aplicação do piso salarial do setor por 60 dias. Os profissionais de Rio Negro aderiram ao protesto e estarão reunidos a partir das 8 horas da manhã na Praça João Pessoa, Centro de Rio Negro.
O movimento mobiliza principalmente os profissionais ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negro, o que irá restringir os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde se houver adesão total dos profissionais. Não terão participação os profissionais que atuam em áreas de urgência e emergência. Espera-se que até o final da tarde dessa quarta-feira, os profissionais de outras instituições possam participar da mobilização. No dia 18 de setembro durante o desfile comemorativo ao Bicentenário da Independência, os profissionais da enfermagem desfilaram e fizeram protesto.
O COFEN-Conselho Federal de Enfermagem afirma que os estudos de impactos orçamentários foram apresentados e debatidos em todas as esferas e justamente por considerar viável a aplicação, a Lei foi sancionada pelo presidente da República em 4 de agosto de 2022. Deputados federais ouvidos pela equipe de reportagem à época confirmaram que todos os estudos de viabilidade foram analisados para a devida aplicação do Piso, e estavam entusiasmados com a conquista dos profissionais depois de muitos anos de luta.l

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Pedidos de Música via whatsapp - 4736423517

Anunciantes